segunda-feira, 9 de agosto de 2021

INAUGURAÇÃO E.M CARLOS GOMES

 

        A Escola Municipal Carlos Gomes, está situada na comunidade de Dez de Novembro BR 355 km 27 interior de Fraiburgo, teve início aproximadamente no ano de 1940. Funcionava em escola de madeira, apenas com uma sala de aula e um professor para as quatro séries no mesmo período. Com o passar dos anos, os alunos aumentaram, ficando então duas séries para cada período, com dois professores, sendo com carga horária de vinte horas semanais cada um.

        Nesta época, a escola chamava-se Escola Mista Estadual Desdobrada de Dez De Novembro, devido cada professor trabalhar com duas turmas juntas, sendo que a mesma permaneceu com este nome até meados de 1975.

        No ano de 1964 até meados de 1975, passou a denominar-se Escola Estadual Tresdobrada de Dez de Novembro. Por volta de 1975, passou chamar-se Escola Isolada Estadual Carlos Gomes, em homenagem ao 1º Compositor Antônio Carlos Gomes. Desta época em diante passou a atender a sua clientela por série.

        Em 1998, houve a municipalização da escola, denominando-se então a Escola Municipal Carlos Gomes até os dias atuais. Devido a esta municipalização todas as escolas da redondeza centralizaram-se nesta unidade, aumentando o número de alunos.

        Em 1 de novembro de 2012, a Escola passou a ter o Centro de Educação Infantil de Berçário à Pré I.

Atualmente a escola municipal Carlos Gomes atende crianças do Berçário I ao 3º ano do ensino fundamental. A mesma foi ampliada para atender a demanda de alunos, mas a parte antiga, ou seja,  as primeiras salas de aula, banheiros de alunos e funcionários continuaram iguais, assim atendendo com grande precariedade em suas instalações.

No mês de abril do ano de 2021 o atual prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior e o Secretário de Educação Denilson Dalagnol, deram início a reforma da E.M Carlos Gomes com custo de R$127.615,77, promovendo melhorias na cobertura, substituição do forro, dos pisos nas salas de aula e refeitório, construção de banheiros, reforma na lavandeira, acessibilidade e pintura.



























 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário